sexta-feira, 22 de abril de 2011

Cláudio Lins comemora terceiro personagem em novelas do SBT

 

 

 


O ator Claudio Lins, filho do cantor Ivan Lins e da atriz Lucinha Lins, está em sua terceira novela no SBT. Atualmente, ele vive um militar que se apaixona por uma líder estudantil, interpretada por Graziela Schmitt, na novela “Amor e Revolução”, de Tiago Santiago. “Meu personagem, José Guerra, é um major do Exército que, apesar de estar inserido em uma família de militares linha-dura, é um legalista, como se dizia na época, a favor da manutenção da democracia e contra a ditadura, mas que se apaixona por uma comunista”.
Questionado sobre como seu personagem conseguirá resolver este entrave, ele disse, bem-humorado: “Ah, é uma novela inteira para contar esta história” (risos). “Mas ele terá de vencer esses obstáculos para conquistar o amor dela e também fazer jus aos pensamentos de liberdade e democracia que ele carrega consigo”, afirmou.
Este é o quinto personagem principal que o ator vive em folhetins. “Meu primeiro protagonista foi em “Perdidos de Amor”, na Rede Bandeirantes, em 97. Depois eu protagonizei uma novela em Portugal, chamada “Terra Mãe”, e fui protagonista em três tramas no SBT: ‘Esmeralda’, ‘Uma Rosa com Amor’ e agora ‘Amor e Revolução’. Na Globo, o ator participou de novelas e minisséries, como “História de Amor” (1995), “Chiquinha Gonzaga” (1999) e “Sabor da Paixão” (2003).
Entre tantos personagens, o ator hesita em escolher o mais marcante. “Uma novela pela qual eu sou lembrado até hoje é minha primeira novela, ‘História de Amor’, de Manoel Carlos. Porém, a última novela que eu fiz no SBT, ‘Uma Rosa com Amor’, foi bastante marcante porque o personagem me abriu muitas portas e eu pude mostrar uma faceta diferente do que eu costumo fazer, mais voltada para o humor”.
O ator, que também é cantor e compositor, começou sua carreira ainda criança e acha complicado definir há quanto tempo já está na vida artística. “É difícil contar porque eu comecei a fazer teatro com 11 anos. Comecei a cantar com sete. Profissionalmente, eu comecei a trabalhar com 18, 19 anos. É difícil fazer esta conta. Eu confesso que não sei que marco seguir como referência para esta contagem”.
Claudio estreou no teatro em 1984, aos 11 anos, no musical infantil “Sapatinho de Cristal”. Já trabalhou com diversos diretores, entre eles, Diogo Vilela (“Elis Regina, Estrela do Brasil”), Charles Müller e Claudio Botelho (“Ópera do Malandro”), José Possi Neto (“O Baile”), Wolf Maia (“4 Carreirinhas”) e João Fonseca (“Gota d’Água”).

Um comentário:

  1. Ai que lindo aqui *--* Parabéns pelo Fã Clube do nosso Muso Claudio Lins, sou muito fã dele, amei este fã clube *--*

    ResponderExcluir